A Administração Municipal de Tupanciretã, através da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, está convidando aos cidadãos a participarem ativamente da Consulta Popular do Rio Grande do Sul, enviando propostas de cunho regional para promover melhorias concretas.
O objetivo da ação é reunir sugestões para influenciar diretamente na aplicação de recursos públicos, priorizando demandas locais e regionais. Na terça-feira (15/7), foi aberta a fase de envio de propostas da Consulta Popular 2025. A iniciativa permite que a população apresente sugestões de projetos e ações que podem ser incorporadas ao orçamento estadual do próximo ano. O período para participação vai até 10 de agosto, de forma totalmente digital, por meio do Portal da Consulta Popular.
Na etapa inicial, cidadãos de todas as regiões do Estado podem enviar ideias relacionadas a desenvolvimento local, melhorias em serviços públicos e investimentos em diferentes áreas. As propostas serão analisadas tecnicamente e, posteriormente, discutidas nas assembleias regionais promovidas pelos Coredes.
Em 2024, a participação popular cresceu 31% na comparação com 2023, com mais de 1.100 sugestões registradas em todo o Rio Grande do Sul. Assim como no ano anterior, estão previstos R$ 60 milhões para execução das propostas mais votadas pela sociedade.
Após a fase de envio de ideias, os projetos habilitados seguirão para votação, prevista para ocorrer em outubro.
Fonte: Prefeitura de Tupanciretã e Governo do Estado
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..