Em entrevista coletiva o Prefeito Gustavo Terra trouxe os resultados da reunião do COE em relação ao início das aulas.
Foi realizado uma pesquisa com os pais de alunos do fundamental e educação infantil sobre serem a favor do retorno das aulas e se houvesse o retorno se levariam seus filhos. 2/3 da comunidade é contra o retorno das aulas e não levaria seus filhos. Segundo o prefeito isto é um reflexo do cenário atual da pandemia. (Gustavo 1)
O prefeito Gustavo Terra comentou sobre a sua opinião pessoal em que ele acredita em uma perda enorme no desenvolvimento dos alunos com o distanciamento e principalmente na alfabetização. (Gustavo 2)
O retorno das aulas presenciais em Tupanciretã fica condicionado para o dia 11 de maio aguardando o novo regramento de distanciamento que o Governo do Estado já anunciou, o COE também analisará a curva epidemiológica em Tupanciretã. (Gustavo 3)
No dia 10 de maio independente do novo regramento o Ensino Infantil e as séries inicias do ensino fundamental (1° e 2° anos) poderão retornar as aulas presencias com a condição do plano de contingência para o retorno esteja aprovado pela comissão analisadora do plano de contingência competente a cada instituição. (Gustavo 4)
A partir de segunda (05) o sistema de plantão para qualquer série poderá ser realizado em qualquer escola desde que obedeça o regramento do plantão limitando os alunos por sala. O plantão é uma solução para os alunos que não tem acesso a educação remota e alunos com dificuldades no aprendizado.
Estas resoluções decididas na reunião do COE serão publicadas em um novo decreto municipal que deve ser publicado nas próximas horas.
O prefeito Gustavo Terra aproveitou a coletiva para comunicar que o Deputado Estadual Frederico conseguiu inserir no orçamento deste ano 10 milhões de reais e 15 milhões para a retomada da RSC-392 em Tupanciretã.
Será implantada em Tupanciretã a empresa Camargo Correia com início do seu funcionamento a partir do dia 15 de maio. Estão disponíveis 25 vagas para munícipes de Tupanciretã.
O projeto de robótica espacial vai acontecer na Escola Dr. Flory Druck Kruel ja está sendo tratado com a direção da escola e o processo seletivo dos 25 alunos que participaram deste projeto está sendo providenciado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..