Notícias

Economia LocalPolítica

Auxílio-Alimentação em Tupanciretã passa a ser em dinheiro e Presidente pondera

25/07/2025 10:07:01

Tupanciretã passou a ter nova lei do Auxílio-Alimentação. 

A Lei Complementar nº 137/2025, mantém o pagamento de R$ 700,00 de auxílio-alimentação aos servidores municipais, mas altera a forma de pagamento. Antes o valor era pago em cartão (vale). Agora será depositado direto na conta bancária do servidor, até o dia 10 de cada mês. Hanclaire Regina Rocha Cardoso, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tupanciretã, pensa na questão dos funcionários e seus endividamentos:

"A questão do endividamento. Por quê? Entra na conta, o que tu presume, o dinheiro entrou na conta, tu é devedor, vai ficar para lá, fica na tua conta. Aí ontem pela manhã fui conversar com o presidente da Câmara, o senhor Carlos Augusto, presidente da Câmara, e falei dessa questão, e falei para ele a questão de endividamento e que daí ele iria ver, falei com o vice-prefeito, o Márcio, também sobre a questão endividamento, e o nosso medo que ficasse o dinheiro no banco e as pessoas não pudessem usar para o fim que é vale-alimentação, para você se alimentar, também passei para o presidente, o Giovani, aliás o secretário da administração. E todo mundo ligando que mais de 70% quer o cartão, porque o cartão é mais fácil, o cartão fica ali no mercado, tu já tem aquela segurança, o dono do mercado também que vai ser pago e tudo certinho. Liguei para o gerente do Banrisul que a nossa conta, a maioria é no Banrisul, ele me garantiu que o vale-alimentação não pode ser tocado, o dinheiro não pode porque ele tem um fim, ele vai entrar como vale-alimentação e que não pode ser usado para aqueles que estão negativados. OK, e segui, ligo para Federação, procuro lá no grupo da Federação. A, e uns também mudaram o cartão que era do Banrisul, passaram para uma outra empresa, porque eu acho que daí tinha que fazer a licitação, e segunda-feira sem falta irei falar com o gerente do Banrisul para ter uma garantia realmente que não vai acontecer isso". (Hanclaire 1)

Hanclaire enfatiza que a maioria deseja o retorno do cartão, porém caso façam um abaixo-assinado para retorno, ninguém pode se omitir. Sobre o vale, todos os servidores efetivos, contratados, secretários e cedidos ao Executivo Municipal têm direito ao benefício, sendo mais de 500 pessoas.


  • Hanclaire



Buscar
Categorias
Arquivos