A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), realizou na noite de terça-feira (11/02/2026) a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes, na Rua Humberto Onofrio, em Júlio de Castilhos.
Foi presa P. G. S. D. P., de 31 anos. Durante a ação, os policiais apreenderam:
4,220 kg de maconha
785 g de cocaína
150 g de haxixe
300 g de crack
1 balança de precisão
Resumo da ocorrência
A prisão ocorreu durante o cumprimento da Ordem de Serviço nº 016/P-3/2ºBPChq/2026, em apoio ao CRPM/C, com o objetivo de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no município.
Durante patrulhamento tático motorizado, a equipe recebeu informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na modalidade “tele-entrega” no local indicado.
Ao chegar nas proximidades, os policiais visualizaram uma mulher com uma mochila preta nas costas. Ao perceber a aproximação da viatura, ela mudou repentinamente de direção. Diante da atitude suspeita, foi dada voz de abordagem, que não foi acatada. A suspeita empreendeu fuga, entrando em um pátio e, posteriormente, no interior de uma residência, onde foi alcançada pela equipe.
Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais localizaram na mochila grande quantidade de entorpecentes.
A mulher foi identificada como P. e, em conversa informal, relatou que estava guardando as substâncias, as quais pertenceriam a A.R.B.D.P., atualmente preso, e que seria seu esposo.
No endereço da abordagem também reside a senhora O., que franqueou a entrada no pátio e informou não possuir qualquer relação ou conhecimento acerca das atividades ilícitas atribuídas à suspeita e ao esposo. A moradora não foi conduzida à Delegacia na condição de testemunha em razão de ser idosa e não possuir condições adequadas de deslocamento até a unidade policial.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, sendo-lhe assegurados e lidos seus direitos constitucionais. Ela foi algemada para garantir a segurança da equipe policial, da própria presa e para prevenir risco de fuga, conforme o Decreto nº 8.858/2016.
Após a prisão, a conduzida foi encaminhada ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Brigada Militar de Júlio de Castilhos
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.