Próximo das 14:30 desta quinta-feira, 31 de julho, moradores do bairro Juliana acionaram a equipe da ABVT para combater um foco de incêndio em vegetação, ocorrido próximo do complexo Tupanciretã.
Segundo relato dos bombeiros, o incêndio pode ter ocorrido de forma natural, devido a áreas não otimizadas que criam uma vegetação rasteira, onde nas condições climáticas adequadas, podem gerar faíscas, gerando o fogo e se alastrando rapidamente.
Nesta ocorrência, os BV (Bombeiros Voluntários) utilizaram sistema de combate a incêndio com mangueira e jato de água com uso do caminhão ABT Super IVECO, também abafador manual, soprador e retroescavadeira, trabalhando em conjunto com as equipes das Secretarias Municipais de Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento Rural
Aproximadamente, 33 hectares foram consumidas pelas chamas, e cerca de 170 hectares foram protegidas com está ação. Os prédios públicos, empresas cerealistas e áreas vizinhas não sofreram nenhum impacto.
Atuaram nesta operação 7 bombeiros voluntários e 9 integrantes das secretarias municipais. Também foram utilizados 7.500 litros de água para conter as chamas.
Fonte: Imprensa ABVT - Associação dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..