Bruna de Oliveira Possa, Técnica judiciária do cartório eleitoral de Tupanciretã e Jari, concedeu entrevista à Rádio Tupã, convidando a comunidade para colocar em dia sua biometria:
"Recentemente o TRE lançou inclusive uma campanha que se chama: Sua Digital, Nossa Cidadania, que tem a finalidade de chamar todos os eleitores que ainda não fizeram a coleta biométrica para comparecer em um cartório eleitoral e façam a biometria. A gente verificou que são 983 eleitores que ainda não tem biometria cadastrada, quase mil, e no Jari são 110 eleitores. Verificando os relatórios, a gente verificou que a maioria desse pessoal são jovens que fizeram o primeiro título naquela época da pandemia ou da enchente que foi um período que ficou suspensa a necessidade da coleta biométrica, então a gente gostaria de hoje chamar a atenção para esse público, que essas pessoas que não têm biometria, a maioria são esses jovens, então a gente gostaria de chamar para comparecerem ao cartório eleitoral e faça a coleta biométrica". (Bruna 1)
A biometria é um sistema de identificação que utiliza a impressão digital e a foto do eleitor para garantir mais segurança e transparência no processo eleitoral.
O cadastro é gratuito e realizado presencialmente nos cartórios eleitorais. Para isso, leve:
Documento oficial com foto;
Comprovante de residência (se possuir);
Para o primeiro título, leve o RG (CNH não é aceita).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.