Nesta quarta-feira, a Escola Cívico-Militar Cel. M. G. Terra realizou a Cerimônia de Incineração da Bandeira em homenagem ao Dia da Bandeira, celebrado em 19 de novembro. O ato contou com a presença de autoridades locais, entre elas o prefeito Gustavo Herter Terra e o presidente do Legislativo, Carlos Augusto Brum de Souza.
Durante a solenidade, o prefeito destacou o simbolismo da data e o papel da escola na valorização dos símbolos nacionais.
"Essa escola é um grande marco, aqui em Tupanciretã, para que nós tenhamos a real importância e valorização desse símbolo, e essa bandeira jamais irá mudar de cor", declarou o líder do Executivo em vídeo divulgado pela instituição.
O Exército Brasileiro também celebrou a data em suas redes sociais, relembrando que o Dia da Bandeira foi instituído pelo Decreto nº 4, de 19 de novembro de 1889, logo após a Proclamação da República. A Bandeira Nacional preserva as cores do Império — o verde, da Casa de Bragança, e o amarelo, da Casa de Habsburgo — em respeito à tradição histórica do país.
Em mensagem oficial, o Exército destacou:
"É nela que encontramos a inspiração para servir com abnegação, coragem e disciplina, certos de que defendemos não só um território, mas um ideal de nação e de fraternidade."
Foto: Assessoria de Comunicação Escola Cívico-Militar Cel. M. G. Terra
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.