Após publicação de um Despacho/decisão da justiça de Tupanciretã assinado pelo Juiz Roberto Nazário assinado ontem (08/09/2025) às 15h e 28 minutos com parecer favorável para suspensão de processo de cassação do Vereador Nenê, a Comissão Investigadora da Câmara de Vereadores de Tupanciretã concedeu entrevista à rádio Tupã.
O Presidente da Comissão, Vereador Luis Valmor da Silva França, o Catite, destaca:
"Nós tivemos conhecimento, através das redes sociais do vereador Claudiomiro e também pela imprensa. Porém, até o momento, a Câmara de Vereadores — e especificamente a comissão — ainda não foi intimada pelo Poder Judiciário.
Primeiramente, vamos aguardar que essa intimação chegue oficialmente. A partir disso, a comissão irá analisar e deliberar sobre as providências que deverão ser tomadas". (Catite 1)
Em seguida, o Vereador Benhur Lúcidio Terra, Relator da Comissão, enfatizou:
"Não recebemos nada do Poder Judiciário, como falou o presidente da Comissão. Ontem, em plenário, eu me dirigi especificamente ao vereador Nenê para reforçar que nós não estamos aqui fazendo uma “caça às bruxas”, como vem sendo feito em nível nacional pelo Supremo Tribunal Federal.
Nós não faremos isso aqui. Eu, o vereador Catite, nosso presidente, e o vereador Eduardo Almeida conduziremos tudo dentro das quatro linhas da lei, sem sair, em nenhum milímetro, daquilo que é a parte legal". (Benhur 1)
Giana Sausen de Almeida, responsável pelo jurídico da Câmara de Vereadores de Tupanciretã, comenta sobre a ação processual, que por enquanto, não chegou até o Poder Legislativo:
"A partir do momento em que recebermos oficialmente a intimação da Justiça, aí sim vamos tomar um posicionamento. Poderemos concordar com o pedido ou até mesmo apresentar a defesa dos atos já realizados aqui na Câmara de Vereadores.
Tudo vai depender de uma análise criteriosa, a partir do conhecimento do inteiro teor do que consta nos autos. Como ainda não tivemos acesso a esse conteúdo, fica difícil manifestar uma posição definitiva neste momento". (Giana 1)
Giana explica, na entrevista completa disponível nas plataformas digitais desta emissora, o passo a passo, ocorrido neste processo até o momento. O prazo para o vereador apresentar sua defesa, segue até quarta-feira o recebimento da oficial da determinação da suspensão das atividades da comissão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.