Notícias

Economia LocalEducação

Coprel Telecom destina mais de R$ 80 mil a lares de idosos, incluindo Tupanciretã

28/07/2025 04:07:46

Realizada entre fevereiro e junho de 2025, a campanha Conexão do Bem, da Coprel Telecom, canalizou 50% do valor da primeira mensalidade de novos contratos de internet para instituições beneficentes previamente cadastradas. A entrega simbólica dos recursos aconteceu na sede social da Ascoprel, em Ibirubá, reunindo lideranças da Coprel e representantes das entidades contempladas.

A quinta edição da campanha, finalizada no dia 21 de julho, destinou R$ 81.312,71 a oito lares de idosos filantrópicos de municípios da área de atuação da Coprel Telecom.

As instituições beneficiadas nesta edição foram:
Lar Santa Rita e Casa Lar Laura Brum de Souza, de Tupanciretã;
Lar São Vicente de Paulo, de Não-Me-Toque;
Asilo Municipal de Saldanha Marinho;
Lar Dona Hermínia, de Fortaleza dos Valos;
Associação Beneficente Santo Antônio, de Cruz Alta;
Associação Marauense de Integração Social, de Marau;
Lar do Idoso Aconchego, de Ibirubá.

Durante a cerimônia de entrega, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, destacou o caráter social da cooperativa. “Na Coprel, trabalhamos com foco nas pessoas. Seja na energia, com diversos programas sociais como Auxílio Pecúlio, Coprel na Escola, Coprel Ecologia e o Fundo Mais Energia, e agora com a Coprel Telecom nesta bonita iniciativa que já está consolidada, temos a missão de estarmos presentes e o compromisso de desenvolver as comunidades”, afirmou.
Stefanello enfatizou que a campanha representa mais do que um gesto pontual de doação: ela traduz o espírito do cooperativismo. “Cada nova conexão é uma oportunidade de fortalecer esse propósito, reforçando os valores do cooperativismo em cada município onde atuamos.”

A diretora da Coprel Telecom, Daniela Sanmartin, também falou sobre o impacto da ação. “A Conexão do Bem nasceu da ideia de unir inovação tecnológica e responsabilidade social. Ao conectar novos clientes, conectamos também causas que precisam de apoio. É gratificante ver como essa iniciativa cresce a cada ano e como conseguimos transformar recursos em acolhimento e cuidado com quem mais precisa.” Desde sua criação, a campanha já destinou mais de meio milhão de reais para entidades assistenciais, incluindo APAEs e ligas de combate ao câncer.

Em todas as edições, o modelo de arrecadação segue o mesmo princípio: metade da primeira mensalidade dos novos contratos é revertida para instituições sociais.

Fonte: Ascom Coprel


  • Coprel



Buscar
Categorias
Arquivos