No domingo ocorreram duas provas de Corridas com participação dos tupanciretanenses em alto nível.
Em Santa Maria, Andrei Cardoso conquistou o terceiro lugar em sua categoria no desafio Trilhas e Montanhas do município, na distância de 10km em meio a natureza da Fepagro. A prova contou com 170 atletas.
Tupanciretã foi sede da 1ª Neuro Run, rústica pela inclusão com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA). A prova lotou suas inscrições, sendo vendidos 200 números para modalidades de caminhada, corridas curtas aos atletas infantis e juvenil, e a prova principal de 4km com largada na Praça Central, passando pela Avenida Rio Branco.
Os tupanciretanenses dominaram o pódio, em uma prova com corredores de cidades da região como Cruz Alta, Júlio de Castilhos e Santa Maria, além do importante incentivo escolar, quando a Escola Joaquim Nabuco e a Escola Protásio Lima de Moraes estiveram presentes com seus representantes.
Felipe Paim conquistou o 1º lugar geral, segundo lugar para Matheus Ehlers, terceiro lugar para Anderson Messias, 4º lugar Thiago Portella e 5º lugar para Leandro Martins, todos da Terra da Mãe de Deus. No feminino, destaque para campeã geral Pâmela Franco Fernandes, segundo lugar para Lariane Cardoso Bessestil de Borba e terceiro lugar para Jo Paz.
A NeuroIncluir confirmou a realização de uma nova edição da prova em 2026.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.