Em consequência do mau tempo no final da tarde e inicio da noite desta quarta em Tupanciretã, a Defesa Civil realizou um atendimento a uma residência, a Guarda Municipal atendeu a uma obstrução de via e a Unidade dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã apoiou as duas ações.
A ação da Guarda Municipal foi para desobstruir a pista da Vaz Ferreira na rótula da cuia aonde o mastro da Bandeira Nacional caiu. Apesar do transtorno não houve danos materiais além do mastro e ninguém ficou ferido. Nesta ação a Guarda Municipal contou com o apoio da Unidade dos Bombeiros Voluntários de Tupanciretã.
Um segundo apoio foi por volta da 20h quando a UBVT auxiliou a Defesa Civil em num destelhamento que atingiu uma residência na Rua Antônio Silveira.
Segundo a Defesa Civil os danos a residência, que fica próximo ao Forum, foram pequenos. O vento arrancou parte da cumeeira. No momento do atendimento chovia forte e ventava o que impediu a colocação da lona no telhado. A lona ficou disponibilizada aos moradores para cobrir os objetos dentro da residência caso começasse a entrar agua dentro da casa.
Na quinta-feira a Defesa Civil vai tentar colocar a lona sobre o telhado.
Segundo alerta divulgado pela Defesa Civil do Estado, chuvas intensas, granizo e rajadas de vento podem atingir todo estado no período da tarde desta quarta até a tarde desta quinta.
Eis a integra do alerta divulgado pela Defesa Civil estadual através de mensagem por celular:
"Defesa Civil:RS: Alerta de Chuvas Intensas, possibilidade de granizo e rajadas de vento, nas proximas 24 hs, atingindo todo o Estado."
Fonte e imagens:
UBVT, Defesa Civil Municipal e Estadual
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.