Notícias

LocalPolícia

Delegado de Tupanciretã comenta sobre ações e índices criminais ocorridos no município

30/07/2025 10:07:17

O Delegado titular da DP de Tupanciretã e Jari, Anderson Pedro Riedel, concedeu entrevista à Rádio Tupã, atualizando a população sobre ações na comunidade, e comenta sobre o índice criminal comparado entre os semestres:

"Em relação ao primeiro semestre do ano passado, nós neste semestre prendemos mais. O que houve aqui no ano, nós tivemos a sensação de que foi mais diluído, mas de fato nós temos ações cotidianas, rotineiras. Eu acho que o tráfico é um dos núcleos aqui da delegacia de atuação, porque tá em todos os lugares, a gente conversava sobre a vereadora lá de Formigueiro, quer dizer, aonde menos se espera, tem, então por isso que demanda sempre a nossa atuação em todos os lugares, ele está presente e onde ele estiver, nós estamos'. (Anderson 1)

Na tarde deste sábado, dia 26 de julho de 2025, a Polícia Civil de Tupanciretã prendeu em flagrante três pessoas pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, e posse ilegal de munição de uso restrito, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na ocasião, após o ingresso na residência, foi localizada grande quantidade de drogas (cocaína, crack e maconha) no interior dessa e de outra casa, vinculada ao grupo criminoso, que servia de depósito. Anderson detalha:

"Não, não é um caso diferente não, porque inclusive, a pessoa que era vamos dizer a titular da residência onde nós fomos, era uma pessoa já conhecida da investigação, aqui de Tupã já tinha sido preso já outras vezes, inclusive em sábados, ela cumpria a pena, até pouco tempo ela tava monitorada com tornozeleira, e isso é um grande gargalo do nosso sistema. Quer dizer, a pessoa já foi condenada, tem um substrato de prova robusto porque o magistrado pode condenar realmente, tem de ter a pessoa é submetida ao sistema penitenciário, e aí a nossa execução penal é isso, daí ela é permitida para ir em casa num monitoramento eletrônico, ok, a legislação ela prevê o sistema progressivo de comprimento de pena que tá correto mesmo, tem que ser assim, mas tem caso que tem que ser analisado com cuidado, com parcimônia e então ela ia para casa com monitoramento e monitorada, ela praticava o tráfico de drogas. Ela já não estava mais com a tornozeleira, mas veja que ela estava ainda praticando crime. Aí ela tinha cortado, mas algumas pessoas ali, o companheiro dela tava praticando também, e essa outra pessoa que foi presa na casa foi mais uma. A gente sabia que essa pessoa estava envolvida, mas ela não residia no local, ela tava ali e foi interessante que nós chegamos ele estava fazendo contabilidade, tinha droga, mas estava fazendo contabilidade do dinheiro bem naquele momento, quer dizer, é uma pessoa que também tem envolvimento, e nos chama atenção a quantidade de droga". (Anderson 2)

Na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais, o Delegado comenta sobre mais casos e diligencias cumpridas. É reforçado o contato para denúncia: (55) 9 8439-4661 (Fone/Whats DP Tupanciretã – garantimos o sigilo).


  • Delegado Anderson



Buscar
Categorias
Arquivos