O Ginásio Polivalente da Universidade Federal de Santa Maria se tornou palco da 21ª edição da Juvenart, o qual iniciou na quarta-feira.
Este evento cultural de grande relevância reuniu 140 grupos de danças tradicionais, 45 chuleadores e 45 casais de danças de salão. Conforme divulgado pela redação, o DTG Sentinelas da Tradição ficou na quarta colocação do bloco 7 de Danças Tradicionais, em um grupo muito qualificado, com entidades de Bento Gonçalves, e Porto Xavier, por exemplo. O CTG Tapera Velha, ficou em 8º no Bloco 5. Classificavam apenas os dois primeiros colocados de cada bloco às finais.
A competição seguiu, e para surpresa do DTG, a entidade foi indicada para categorias inéditas da competição, e obteve pela 1° vez, a conquista de 3 troféus, fato único para a entidade e para o município de Tupanciretã.
No domingo houve o anúncio do 3° Lugar em Pesquisa Escrita na categoria Júnior, 2° Lugar Figurino, categoria Júnior e 2° Lugar no Conjunto Musical, categoria Geral, e, além disso, a sua coreografia de entrada "Órfãos da Guerra" ficou entre as 5 melhores da categoria Junior.
A edição de 2025 deste evento marca uma retomada após um ano de incertezas. Em 2024, o evento precisou ser adaptado e prorrogado para outubro devido à enchente de maio.
Foto: Estampa da Tradição
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..