Durante o domingo, o E.C. Gaúcho celebrou seus 105 anos com um dia repleto de jogos e ação social, recolhendo alimento e itens de higiene pessoal e limpeza a serem destinados ao Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia.
A festa aconteceu no estádio Bento José Pinto, e logo pela manhã, nos veteranos, o Gaúcho venceu o Vila Nova. Os jogos foram sendo realizados com tempo reduzido também na maneira de preservar a saúde dos atletas, tendo em vista o intenso calor.
Durante a tarde, o Box 77 venceu o Real Sociedad, e o Mad Gear venceu o sub-20 do Gaúcho pelo placar de 5 a 3, com dois gols de Denner Veiga e um belo gol de voleio feito pelo atleta Siderlei para os donos da casa.
Na partida principal, também houveram bastante gols, terminando em 2 a 2. O Biras Bar terminou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0 com gol de Calistro. Na segunda etapa, Véio marca o segundo, porém o Gaúcho passa a jogar melhor, e reage, com gol de Rafael Veiga e de pênalti, Cleumir iguala o placar. A arbitragem encerra a partida mais cedo, para o complemento da festividade, neste encontro de gerações.
O Gaúcho é um dos clubes de futebol mais antigos do Estado, tendo sua fundação quando o município de Tupanciretã ainda não havia sido fundado. Um grupo oriundo de Cruz Alta chegou na região para constituir vida nova, e fundaram o clube, fortalecido pelos moradores nos seus arredores.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.