Notícias

Economia Local

Engenheiro Agrônomo da C.Vale pontua detalhes da Safra e comenta sobre apoio ao segmento

16/06/2025 10:06:42

Daniel Kipper, Engenheiro Agrônomo da C.Vale atualizou os ouvintes sobre a safra acompanhada pela empresa na região de Tupanciretã, pontuando a média e os detalhes da safra de verão:

"É, o decorrer dessa Safra de Verão, enfim, se mostrou aí bastante desafiadora aos nossos agricultores, enfim, os produtores rurais. A expectativa de colheita que no começo todo mundo planta uma cultura aí pensando, tendo uma boa perspectiva de colheita, e no fim das contas não se concretizou, o clima por vezes aí então influenciou diretamente na rentabilidade, na produtividade total nas lavouras e as médias ficaram bem abaixo do esperado, bem abaixo do histórico da nossa região aí. A gente vem colhendo frutos agora nesse momento aí difícil que a gente passou que foi a safra de verão, de certa forma, enfim, região de Tupanciretã é uma região muito grande, então as médias vão variar bastante e então tem regiões que foram muito afetadas, regiões como Abacatu, regiões como a parte de Bocaverá, enfim, com médias aí próximas a 15 sacas por hectare, então, e outras regiões aí por sorte enfim ganhar uma chuva ou duas em momentos mais propícios para ajudar, tiveram uma diferença aí pequena, mas de certa forma ainda não na média geral. Enfim, no contexto todo, isso acaba sendo não tão significativo'. (Daniel 1)

Neste inverno Daniel observa grande presença de canola e culturas de pastagem. Não deixou de citar sobre o momento frustrante político, de falta de apoio aos produtores. A expectativa de todos é por respostas concretas do Governo Federal neste momento, o qual deixa a todos apreensivos e retraídos quanto ao início da próxima safra de verão.


  • C.Vale



Buscar
Categorias
Arquivos