O Ginásio Polivalente da Universidade Federal de Santa Maria se tornou palco da 21ª edição da Juvenart, o qual iniciou na quarta-feira.
O evento reuniu 140 grupos de danças tradicionais, 45 chuleadores e 45 casais de danças de salão. São esperados mais de 6 mil tradicionalistas até o domingo, etapa das finais. A organização é do CTG Sentinela da Querência, de Santa Maria.
Nesta edição, o festival retorna ao palco precursor. Após os anos de pandemia, o Juvenart vinha sendo realizado na região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, no Recanto Maestro. Neste ano, o DTG Sentinelas da Tradição ficou na quarta colocação do bloco 7 de Danças Tradicionais, em um grupo muito qualificado, com entidades de Bento Gonçalves, e Porto Xavier, por exemplo. O CTG Tapera Velha, ficou em 8º no Bloco 5. Classificavam apenas os dois primeiros colocados de cada bloco às finais.
A edição de 2025 marca uma retomada após um ano de incertezas. Em 2024, o evento precisou ser adaptado e prorrogado para outubro devido à enchente de maio.
Fonte: Juvenart
Foto: Estampa da Tradição
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..