Com seu lançamento ocorrido na ExpoTupã, e com prazo ocorrendo aos interessados, residentes em Tupanciretã, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio divulgou detalhes dos programas de fomento ao setor. Cleonice Maria Missio Richter, Secretária de Desenvolvimento do Agronegócio, destaca:
"Nós não podemos ficar só com uma renda, tu mesmo sabes que nós estamos passando por todas essas crises climáticas. Então esse programa ele atende a todo o produtor, ele não é somente ao pequeno nem médio ou grande, ele é todos, independente do tamanho da sua propriedade, aquele que queira agregar mais renda dentro da sua propriedade. Então esse é o incentivo do programa, então tem programas de aves, da piscicultura, de bovinos na parte genética, também na parte de leite, então o programa é incentivado a todos os setores". (Cleonice 1)
Helen Padilha, Chefe de serviço do DAF, completa, destacando sobre o programa ser exclusivo da Prefeitura de Tupanciretã aos produtores locais:
"Então eles são voltados para piscicultura nesse primeiro momento, avicultura, bovinocultura e irrigação também, então eles vão abranger desde, por exemplo, aves desde ali, do fornecimento dos pintinhos, das horas-máquinas para fazer a parte do local onde eles vão ficar, então ele abrange tudo. Desde do início ali até o produtor concretizar. Então essa mão inicial que a gente fala é o que a gente está ofertando nesse primeiro momento para o produtor poder se consolidar, ensinar como é que faz, tem cursos profissionalizantes, então para ele poder se consolidar e depois ele conseguir caminhar com as suas próprias pernas no ramo que escolheu, então a gente vai fornecer cursos em parceria com Senar, vamos oferecer horas máquinas então cada projeto desses tem as suas ofertas e as suas peculiaridades. A pessoa também pode se inscrever em mais de um projeto, não precisa, por exemplo, ah, eu já tenho um açude, cria o peixe, mas eu também me vejo criando ovelhas, não tem problema nenhum, pode se dirigir a nossa secretaria, fazer a sua inscrição que depois a gente vai chamar todo esse pessoal, separadamente por ordem de cada projeto, para se dedicar ali no projeto que escolheu e a gente vai chamar eles para poder explicar como é que funciona e dá todo esse suporte". (Helen 1)
Os interessados podem ir no setor, localizado na antiga FEPAGRO, atendimento das 7h às 13 horas, ou entrar em contato pelo 99641-9200.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..