Notícias

LocalEducação

Escola tupanciretanense detalha sucesso em conquistas na OBMEP

09/04/2025 11:04:53

Recentemente alunos de Tupanciretã receberam premiações da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), direcionada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao final do Ensino Médio.

Benhur Lucidio Terra, Diretor da Escola Flory Druck Kruel, Roselia Nunes Rocha, Coordenadora da Escola e os alunos Rafael Paza Soares, Miguel Severo da Costa e Arthur Severo da Rocha, concederam entrevista à Rádio Tupã detalhando o sucesso e conquistas de medalhas em um dos maiores eventos de teste do conhecimento dos alunos no país:

"Não é de hoje, isso mais do que nunca colabora e contribui, solidifica o nosso pensamento de que o aluno a partir do momento que sai da escola, vai para casa, se transforma em estudante, porque ele estuda, ele continua a trilhar um caminho muito bacana, muito legal, e o resultado tá aí. Novamente eles conquistaram medalhas na maior Olimpíada Científica do Brasil, e uma das maiores do mundo que é OBMEP". (Benhur 1)

Roselia destaca o trabalho e empenho dos alunos, unidos dos professores para desempenhar estas conquistas:

"Muito orgulho esses três meninos que trouxeram essas medalhas para nossa escola, e aí valoriza muito o trabalho dos nossos professores que também são muito comprometidos com educação, com ensino, e a gente sempre vem incentivando os nossos alunos a participarem. Os meninos já tinham participado com medalhas na Olimpíada Mirim e desde das séries iniciais então eles já são incentivados a vir, a participar de vários projetos, então a gente está muito orgulhoso dos alunos, dos nossos alunos e dos nossos professores porque a gente busca sempre incentivar e melhorar a qualidade do ensino na nossa escola". (Roselia 1)

Em poucos dias será realizada a primeira fase desta competição deste novo ano. Os alunos recebem um incentivo gradual, pois após a primeira etapa, surge a segunda e assim a realização das provas vão se tornando mais difíceis. Neste momento a dedicação dos alunos e o apoio familiar engrandece a busca pelas premiações. Rafael, um dos medalhistas, têm 13 anos e relata:

"Mais um incentivo bom foi os meus pais terem pedido para mim realmente me esforçar, me ajudaram bastante, e nisso eles começaram a me dar ajuda nos estudos que muitas vezes meu pai me ajudou bastante a estudar e foi uma das partes mais importantes para mim. Sempre que eu tava com uma dúvida eles me ajudavam, muitas vezes eu tinha alguma dúvida ali meus pais já iam lá me ajudavam nem que eles não conseguissem, eles estavam lá para tentar ajudar, se não conseguisse aí eles iam buscar outras formas de me ajudar". (Rafael 1)

Além dos alunos do Flory, Gustavo Ceolin Kuhn, natural de Tupanciretã, conquistou premiação pelo IFF, e na Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Nabuco, os alunos, Samuel de Jesus Daoud e Samile de Jesus Daoud, sob orientação da professora Luiza Langner Pereira, conquistaram Medalhas de Bronze, e Ana Laura Alves Pedroso medalhista na etapa regional.


  • Escola Flory - Alunos e Professores



Buscar
Categorias
Arquivos