Na noite gelada de sábado, o Figueira recebeu a SER Triunfo pela segunda rodada da Série Ouro 2025.
Tendo em vista a ACBF de Carlos Barbosa e o Russo Preto de Não-Me-Toque fora de casa, a vitória no Bonumazão era vital, e aconteceu com uma bela apresentação do time tupanciretanense.
O jogo iniciou com pressão, e os visitantes acertando finalizações com necessidade da segurança de Léo Vidal na meta do Figueira. Com segurança e entendimento, os donos da casa conseguem faltando 11 minutos o primeiro gol com Roaldo. O artilheiro Juliano aumenta faltando 6 minutos. Um predomínio seguro dos donos da casa, com a coletividade fluindo, e apresentação positiva inclusive de Lucas Baptista. Com apenas 16 anos, o jovem ganha mais minutos de jogo e cresce com a camisa do clube.
Com um primeiro tempo dos sonhos mais gloriosos, Yuri Viegas e Alemão marcam, fechando em 4 a 0. Logo no início da segunda etapa, Léo Vidal marca o 5º gol, em um chute forte e certeiro. A SER Triunfo parte ao ataque com goleiro linha, e o time local passa a administrar mais a sua aptidão física, se defendendo mais, e sofrendo o desconto faltando 9 e 51 para o fim.
Triunfo segue em cima, o Figueira perde alguns gols, porém mantém sua soberania, e faltando 59 segundos pro fim sofre o segundo gol e faltando 77 milésimos para o fim, a arbitragem marca pênalti e Triunfo marca o seu terceiro gol para decretar o 5 a 3 no placar. Os pouco mais de 100 torcedores aplaudiram o Figueira com a vitória segura.
No dia 1º de maio o Figueira enfrenta a ACBF, vitóriosa na noite de sábado ao superar o Blumenau, por 4 a 0, pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal 2025.
Foto: Wendell Pivetta
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.