No início da manhã desta quarta (01) aconteceu a abertura da semana da pátria em Tupanciretã.
As plataformas digitais da Tupã (Facebook e YouTube) transmitira todo o evento através de Live com imagens do acendimento do fogo Simbólico na Igreja Matriz Mãe de Deus, o seu deslocamento pelas Avenidas Vaz Ferreira e Rio Branco até a praça Coronel Lima.
As demais plataformas da Tupã (FM, portal e aplicativo) transmitiram juntamente com as Lives a cerimonia que aconteceu junto ao palanque Oficial.
Em entrevista a Rádio Tupã antes do começo da cerimônia e comentou a importância de termos ciência da nossa história para melhor entender a nossa democracia, e o país que temos atualmente. (Gustavo 1)
Confira abaixo a entrevista completa.
Em seu discurso a Secretária da Educação Rosani Taschetto Didoné fez referência a todos os cidadãos, destacando seu espirito de luta e patriotismo. (Rosani 1)
O Padree. Cristiano Quatrin e o Bispo Luís de Oliveira abençoaram a cerimonia.
Tupanciretã teve seis pracinhas que integraram a Força Expedicionária Brasileira, os quais foram homenageados com placas de honra, entregues aos seus familiares na solenidade. Os homenageados foram:
• Expedicionário João Moreira Alberto - representado pelo sobrinho Sr. Gervásio da Silva Alberto.
• Expedicionário Antonio Oliveira dos Santos – representado pela filha Srª. Mariza Regina Santos de Bona.
• Expedicionário Guido Perobelli – representado pelo filho Sr. Saulo Perobelli.
• Expedicionário Neraltino Flores dos Santos – representado pelo filho Sr. Luiz Mário dos Santos.
• Expedicionário Alberto Zaiondez – representado pela nora Srª Suzana Zaiondez.
• Expedicionário Antão Moreira Alberto – representado pelo filho Sr. Luiz Edegar Machado Alberto.
O acendimento da chama simbólica ocorreu na Paróquia Mãe de Deus, logo após a chama foi transportada pelos corredores de rua, percorrendo o trajeto saindo da Paróquia e indo até a rodoviária municipal e retornando até a praça Coronel Lima.
O Prefeito Gustavo Herter Terra e o 1° Tenente Eleno realizaram a passagem do fogo simbólico para a pira.
Em seu discurso o Prefeito Gustavo Herter Terra deu início a semana da Pátria, destacando a democracia brasileira que segundo ele foi conseguida através do sangue de muitos. (Gustavo 2)
Em entrevista a Rádio Tupã o Secretário de Administração Giovani Dalmás destacou o pequeno público que acompanhou a cerimônia e a importância da participação dos Bombeiros Voluntários, ciclistas, corredores e os representantes dos homenageados. (Giovani 1)
Confira abaixo a entrevista completa.
Em entrevista a Rádio Tupã a Secretária da Educação Rosani Taschetto Didoné destacou o fato de ainda estarmos em pandemia com restrições e mesmo assim não deixarmos de reverenciar este momento significante. (Rosani 2)
Confira abaixo a entrevista completa.
O desfile Cívico de 7 de Setembro está cancelado devido a pandemia.
Confira abaixo a cerimônia na íntegra.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.