No final da manhã desta terça (22), foi inaugurada a EMEI Maria de Lurdes Almeida Pimentel no Bairro Gaúcha.
A solenidade contou com a participação de autoridades, familiares de Maria de Lurdes, pessoas da comunidade e o Padre Cristiano Quatrin.
A Secretária da Educação Rosane Taschetto Didoné falou que é uma enorme satisfação inaugurar uma escola com o nome de uma educadora que tanto fez pela educação do município. (Rosane 1)
Rosane também destacou que o munícipio tem em torno de 2200 alunos matriculados na rede municipal, e com a inauguração da EMEI Maria de Lurdes Almeida Pimentel o município fica com 20 escolas sendo 9 escolas de educação infantil e 11 escolas de ensino fundamental. (Rosane 2)
A obra da escola começou em 2016 e custou certa de 1,5 milhões, foram usados recursos municipais e federais para a construção. A escola possui 6 salas de aulas amplamente equipadas, que abrangem berçário, maternal e pré-escola. (Rosane 3)
Muito emocionada a filha mais velha de Maria de Lurdes, Lélia Pimentel, agradeceu a homenagem em nome dos seus irmãos e comentou também sobre a limitações impostas pela pandemia. (Lélia 1)
O Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza comentou, sobre o fechamento da escola e sua preocupação para manter o nome. O projeto para a nova escola era um projeto rápido onde foi conseguido preservar o nome de Maria de Lurdes Almeida Pimentel. Inicialmente foi contratada uma empresa que não deu seguimento as obras e atrasou todo o processo de construção. (Prefeito 1)
Após muito problemas com a empresa foi conseguido mudar o contrato e contratar outra empresa para terminar a obra da escola que foi inaugurada nesta terça (22).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..