O INCRA/RS divulgou estar visitando, nos próximos dias, os assentamentos de Tupanciretã, dia 2 de maio, para realização das assinaturas dos contratos do Fomento da Retomada.
Após reuniões preparatórias, agora a equipe da pasta está colhendo as assinaturas. O setor pede para que os assentados levem seus documentos de identificação pessoal e para lotes em nome do casal, de preferência, os dois titulares precisam assinar o documento. A liberação excepcional de mais uma operação do Crédito Instalação na modalidade Fomento foi autorizada pelo Decreto nº 12.228, publicado em 22 de outubro de 2024, em razão dos eventos climáticos extremos ocorridos entre abril e maio daquele ano no Estado.
Cada família vai acessar R$ 16 mil e aplicar em projeto previamente elaborado por técnicos do Incra/RS ou da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS). O valor terá reembolso com rebate de até 96% até a data de vencimento, que é de três anos, contados a partir da liberação do recurso. Quem receber, junto com o contrato para assinar, a observação de pendência no projeto produtivo, deve agendar posteriormente com a EMATER local para correção do mesmo.
A ação ocorre às 8h e 30 minutos no PA Santa Rosa, salão comunitário ao lado do asfalto, aos assentamentos Santa Rosa Bolsões 1,2,3,4, PE Nova Tupã, PE Nova América, PE Conquista da Esperança, PA São Francisco 2, PE Nova Conquista Mãe de Deus, PA Invernada ou Invernada das Vacas, PE Conceição, PA Nossa Senhora de Fátima, PE Pôr do Sol, PE Nossa Senhora Aparecida.
A partir das 14 horas a visita é no PA Invernada das Mulas/ Nova Aliança, no salão comunitário, aos assentamentos PA Invernada das Mulas/ Nova Aliança, PE Tupã 2 (Cachoeira), PA Várzea e Nova Várzea, PA São Domingos/Nova Esperança, PA Banrisul 1/Estrela que Brilha, PA Banrisul 2 (Inhacapetum).
Foto e fonte: INCRA/RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.