Às 14h, Tupanciretã deu início ao evento de recebimento da Centelha da Chama Crioula, conduzida pelos cavalarianos e acompanhada por uma tarde de homenagens aos tupanciretanenses atuantes na cultura local.
Entidades ligadas às danças tradicionais, jogos campeiros, entre outras manifestações, receberam troféus de reconhecimento pela dedicação ao longo do ano em representar suas instituições e levar o nome do município ainda mais longe, com conquistas relevantes.
Por volta das 17h, após as entregas de reconhecimentos e apresentações artísticas, teve início a distribuição da chama, marcada pela chegada da tropa e pelas falas das autoridades. Foi realizado o erguimento das bandeiras, e o primeiro a falar oficialmente, foi o Patrono dos Festejos Farroupilhas de Tupanciretã, Antônio Oliveira:
Houve novas homenagens, entregas de certificados aos cavaleiros pela longa jornada, e o Padre Hugo Lemes, realizou a benção dos festejos:
Em seguida, Rosani Taschetto Didoné, Secretária de Esporte e Cultura, fala ao microfone:
O prefeito Gustavo H. Terra tomou uso da palavra, na sequência:
Após a fala das autoridades, os cavaleiros representando os piquetes acenderam seus candeeiros com a centelha da chama, e o patrono dos festejos de Tupanciretã, Antônio Oliveira, encerrou o evento com sua apresentação musical. Com a reportagem, o Prefeito Gustavo retornou ao microfone, chamando a atenção também para outros eventos do segmento da cultura:
Ao final, sobre as festividades, o Patrono Antonio Oliveira retornou ao microfone da emissora para encerrar a cobertura do evento:
Após a fala das autoridades, o patrono dos festejos de Tupanciretã, Antônio Oliveira, encerrou o evento com sua apresentação musical.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.