O rádio brasileiro vive um momento de importante valorização. De acordo com dados do Cenp-Meios, o investimento publicitário no meio cresceu 34% desde o primeiro trimestre de 2022, superando a inflação do período e indicando uma tendência de retomada e valorização das marcas no rádio.
O relatório do Cenp-Meios (que não registra a venda direta por parte das emissoras) apontou que, apenas no primeiro trimestre de 2025, o rádio movimentou R$ 168,6 milhões em mídia. Um desempenho superior ao de segmentos que costumavam receber atenção prioritária, o que mostra que o rádio soube se reinventar e surfar de forma criativa a onda digital.
Este meio de comunicação mantém sua posição de liderança entre os meios com suporte publicitário, com destaque para a audiência registrada no ambiente automotivo, a recente mudança na medição do PPM (Portable People Meter) da Nielsen e o impacto direto no aumento da audiência e do retorno sobre investimento (ROI).
Dados da Edison Research e da Westwood One reforçam a relevância do meio para anunciantes que buscam alcance efetivo e resultados financeiros expressivos.
Fonte: Cenp-Meios
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..