O jovem Deivid Minuzzi, de 28 anos, natural de Tupanciretã, sofreu um grave acidente de trânsito no último domingo (13), na rodovia MT-242, no município de Itanhangá, no Mato Grosso.
Deivid passou grande parte da vida no Rincão da Glória, no interior de Jari, onde reside seu pai. A mãe do jovem reside em Tupanciretã.
Segundo as informações divulgadas, o acidente ocorreu a aproximadamente sete quilômetros do município de Itanhangá, no sentido Vila Monte Alto. Deivid teria perdido o controle da direção, saído da pista e, posteriormente, o veículo pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas.
Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda na região e, posteriormente, foi encaminhado para Sorriso. No município, Deivid foi levado até o aeroporto, de onde seguiu para Cuiabá, capital de Mato Grosso.
Atualmente, o jovem está internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). De acordo com informações repassadas pela família, Deivid sofreu queimaduras em aproximadamente 40% do corpo.
Estado de saúde
A reportagem da Rádio Tupã manteve contato com uma tia de Deivid, que informou que o quadro clínico do jovem é estável.
Segundo a familiar, Deivid permanece sedado e realiza progressivamente procedimentos de limpeza interna, em razão da grande quantidade de fumaça inalada durante o incêndio. Conforme o relato, após essa etapa, os médicos deverão avançar nos procedimentos voltados à recuperação das queimaduras.
Os pais de Deivid estão em Cuiabá para acompanhá-lo durante o tratamento. A família conta com o apoio de uma casa de apoio durante a permanência na cidade.
Ainda não há previsão de alta médica.
Família organiza arrecadação
Diante da necessidade de permanência em Cuiabá durante o tratamento, a família está recebendo doações para auxiliar nas despesas desse período.
O valor arrecadado será destinado principalmente para permitir que os familiares permaneçam longe de suas casas e de suas atividades de trabalho, acompanhando Deivid e prestando o amparo necessário durante a internação.
Os recursos também poderão auxiliar na aquisição de itens necessários ao período de tratamento e acompanhamento, como fraldas, além de outras despesas que possam surgir durante a permanência da família em Cuiabá.
PIX para doações:
Adelita Oliveira Minuzzi
Chave PIX: 55999755405
A família agradece o apoio da comunidade e solicita que, para quem não puder contribuir financeiramente, a campanha seja compartilhada para que possa alcançar mais pessoas.
A Rádio Tupã seguirá acompanhando as informações repassadas pela família sobre a recuperação de Deivid.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..