A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tupanciretã, Fátima Savian, concedeu entrevista à Rádio Tupã para comentar sobre a doação de um terreno urbano, situado na Rua Capitão Amorim, que será destinado à construção da sede própria da entidade. O imóvel foi doado pelo Município e representa um marco histórico para a Liga, que há anos atua no apoio a pacientes oncológicos e suas famílias.
Durante a entrevista, Fátima destacou que a conquista é fruto de um sonho antigo e de um trabalho contínuo de fortalecimento da entidade, sempre buscando ampliar e qualificar o atendimento prestado à comunidade.
“E hoje a gente vem, assim, com essa novidade, né. Foi um sonho. Eu penso assim, Antônio Marcos: depois que tu estás à frente de uma entidade — como eu estive à frente do Polivalente por 11 anos como diretora, né, que tu falaste que foi meu aluno mesmo na escola — a gente sempre procura inovar, trazer coisas novas, organizar bem, trazer brinquedos, estruturar melhor. E isso continua lá, sendo o grande Polivalente.
E na Liga é a mesma coisa. Eu já estou como presidente há 10 anos e faço parte da entidade há ainda mais tempo. Então eu sempre fico pensando assim: não pode ficar só no básico. Primeiramente, quando a gente entrou, a Liga fornecia apenas medicamento, medicamento e medicamento. Aí nós começamos a incluir a alimentação junto, porque hoje o paciente tem as suas dificuldades, mas a família também participa de tudo isso — na parte emocional, na doença e também no financeiro da casa, né. A doença é muito cara.
Então a gente vem pensando: o que é que nós podemos fazer de melhor? Hoje nós estamos numa peça ampla, boa, mas ao mesmo tempo já está nos faltando espaço. Quando nós tínhamos 40 pacientes, 30 pacientes, era uma realidade. Hoje nós temos 120 pacientes cadastrados na Liga. E sempre tem algum caso mais difícil, e a Liga não foge disso, a Liga abraça. Porque, às vezes, uma cesta básica parece que não faz tanta diferença, mas faz, sim.
E foi a partir disso que nós começamos a pensar que precisávamos de um espaço melhor.” (Fátima 1)
O anúncio oficial da doação do terreno teve início em sessão da Câmara de Vereadores, marcando o primeiro passo para a concretização do projeto. A partir de agora, a iniciativa entra em uma nova fase, com a expectativa de planejamento e evolução das etapas necessárias para a construção da sede própria.
A futura estrutura deverá oferecer melhores condições de atendimento, ampliar os serviços prestados e fortalecer ainda mais o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que hoje acompanha cerca de 120 pacientes em Tupanciretã, sendo referência pelo acolhimento, assistência social e apoio humano às famílias enfrentando a doença.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.