A Brigada Militar de Tupanciretã foi acionada pelo hospital do município, as 23h e 50min, após a entrada de um homem com ferimento de disparo de arma de fogo de raspão na perna esquerda. Em contato com a vítima, ela relatou que foi atingida durante um desentendimento familiar, quando um parente foi até sua residência portando uma pistola e efetuou um disparo, causando o ferimento.
Ainda conforme o relato, ao tentar conter o agressor, ocorreu um novo disparo, que acabou atingindo o próprio autor na perna.
Diante da situação, a guarnição deslocou-se até o endereço do autor, onde realizou contato com familiares. Inicialmente, foi informado que o homem havia se trancado em um banheiro após o ocorrido, encontrando-se em possível surto. Posteriormente, os familiares relataram que ele estava em um dos quartos da residência, possivelmente ainda armado.
Considerando a situação de flagrante delito, a guarnição realizou a entrada no imóvel e localizou o indivíduo sentado sobre a cama. Ao ser questionado sobre a arma, ele permaneceu em silêncio e, em seguida, tentou sacar uma arma da cintura, sendo imediatamente impedido pelos policiais militares.
Durante a abordagem, o homem se exaltou, tentou desarmar um dos policiais e resistiu à ação, sendo necessário o uso de arma de energia conduzida menos letal para conter a agressão e possibilitar sua imobilização.
O indivíduo foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, conduzido para os procedimentos legais cabíveis. No local da ocorrência, a Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo calibre .380, carregadores e um total de 66 munições.
A Brigada Militar reforça seu compromisso com a preservação da ordem pública e a segurança da comunidade de Tupanciretã.
Fonte: BM de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..