Em uma importante ação de combate ao abigeato no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil, por meio das Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRABs) de Bagé e Cruz Alta, realizou uma operação conjunta com apoio de fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI).
A ação ocorreu na segunda-feira (11/08) em Júlio de Castilhos e resultou na apreensão de 67 bovinos de raça sem procedência comprovada, suspeitos de serem fruto de furto. Os animais, avaliados em mais de R$ 300 mil, foram encontrados em três das quatro propriedades rurais vistoriadas pela força-tarefa. As terras pertencem a um investigado por envolvimento em crimes de abigeato. Entre os animais apreendidos, estavam bovinos das raças Braford e Aberdeen Angus, de alto valor comercial.
“A conclusão desta fase da Operação Pampa demonstra o compromisso contínuo da Polícia Civil com a segurança no campo. A Polícia Civil reitera a importância de que as vítimas de crimes rurais registrem o Boletim de Ocorrência, que é essencial para o direcionamento das investigações e operações. Para facilitar o processo, a instituição disponibiliza a Delegacia Online do Agro - Agrodol, ferramenta exclusiva para o registro de crimes no campo. Além disso, a colaboração com denúncias anônimas é fundamental para o sucesso das investigações. Esse espaço foi especialmente projetado para que as vítimas tenham uma Delegacia de Polícia na palma de suas mãos”, destaca o Diretor da Dicrab, Delegado Heleno dos Santos.
Ações da Polícia Civil e de outros órgãos foram deflagradas em 16 cidades gaúchas.
Fonte e foto: Polícia Civil
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.