Na manhã dessa quinta-feira, dia 12/02/2026, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, cumpriu mandados de prisão preventiva e apreensão de adolescente, suspeitos de participação em homicídio qualificado, fato ocorrido no mês de dezembro de 2025 na cidade.
Na ocasião, os suspeitos, armados, perseguiram e alcançaram a vítima, que seguia pela via pública acompanhado da esposa. Em dado momento, ambos efetuaram disparos contra o homem, mas acertaram sua esposa, por erro. O fato foi motivado por desavenças anteriores. A mulher foi socorrida, passou por cirurgia e segue em recuperação.
Após diligências que culminaram com a identificação dos suspeitos, representou-se pela prisão e apreensão, medidas acolhidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
A prisão preventiva foi cumprida no presídio de Santa Maria, onde o suspeito, de 26 anos, está recolhido, preso essa semana pela prática de outro crime. A apreensão do adolescente, de 15 anos, foi cumprida no Bairro Centro Baixo.
A ação, realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, substituto, e contou com o apoio da DP de Tupanciretã, DRACO e 3ª DP, ambas de Santa Maria.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.