Em entrevista à Rádio Tupã o Prefeito Gustavo Terra falou sobre os próximos passos a serem tomados para conter a pandemia em Tupanciretã.
Sobre a possível união do municípios para a compra de vacinas, Gustavo comentou que a Famurs procura uma união dos municípios para a decisão. O prefeito esteve reunido com o Presidente da Câmara, o vereador Benezier Cancian que deixou o seu apoio a qualquer decisão tomada pela municipalidade.
Sobre o apoio do Exército, o Prefeito salientou que a estrutura Militar é de fundamental apoio a fiscalização, pelo motivo de ser desgastante para a fiscalização os turnos de fiscalização. Houve alguns fiscais que positivaram para o Corona Vírus. Com a estrutura militar disponibilizada pelo exército as condições de trabalho das equipes da fiscalização serão melhores. (Prefeito Gustavo 1)
As medidas de lockdown tomadas no último fim de semana foram com o intuito de diminuir o fluxo de pessoas nas vias da cidade e frear a discriminação do vírus. Mesmo com as medidas e fiscalização pelas ruas houve pessoas que saíram sem uma justificativa plausível.
Não está descartado a possibilidade de um novo lockdown em Tupanciretã e com a fiscalização mais rigorosa do que este que ocorreu neste último fim de semana.
Na reunião do COE desta quarta (03) será decidido as multas para estes casos que furarão o lockdown.
O Prefeito Gustavo Terra fez um apelo para a comunidade ajudar na fiscalização realizando denúncias com provas de possíveis irregularidades. E com o exército o objetivo de ser rigoroso vai ser cumprido. O combinado com o exército é de atuar a partir de sábado até a madrugada de segunda. Foi realizado já o reconhecimento dos locais, os quais o exército vai ficar de prontidão na fiscalização.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.