Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Herter Terra, concedeu entrevista à Rádio Tupã, onde destacou algumas das principais ações realizadas nos últimos dias pelo gabinete municipal.
Ao iniciar a entrevista, o prefeito falou sobre o encerramento de sua presidência na AMCENTRO, relembrando momentos marcantes e os desafios enfrentados durante o mandato à frente da entidade:
“Foi um momento muito emocionante. Ao olhar agora para a galeria dos ex-presidentes, acredito que sou o único presidente que tem dois quadros. Felizmente, deu tudo certo e foi só alegria.
Enfrentamos grandes desafios na região. Enfrentamos a seca, a calamidade causada pelas chuvas, quando a região ficou praticamente isolada, com vários pontos de interdição e obstrução. A Quarta Colônia ficou praticamente destruída: muitas pontes caíram, morros deslizaram, a água destruiu estradas e vários municípios ficaram isolados.
Realizamos ações de socorro em diversos municípios. Tupanciretã, em especial, enviou muito apoio, inclusive para a região do Vale do Taquari.
Outro ponto importante que marcou o encerramento da minha gestão foi que, na minha última reunião, apresentei na AMCENTRO uma lei, protagonizada aqui, que facilita e autoriza os municípios a emprestar e ceder recursos humanos, recursos materiais e estrutura para auxiliar outros municípios em situação de emergência ou estado de calamidade, como as situações que a nossa região enfrentou.” (Gustavo 1)
Na sequência da entrevista, o prefeito também destacou ações voltadas ao desenvolvimento regional, entre elas o recebimento do título de integração ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). Com esse reconhecimento, Tupanciretã passa a estar habilitada a integrar o sistema nacional de inspeção, fortalecendo a comercialização de produtos de origem animal e impulsionando o desenvolvimento do agronegócio local.
Gustavo Herter Terra também comentou sobre a visita realizada na semana passada a Porto Alegre, onde apresentou projetos junto ao deputado Pedro Westphalen:
“Na minha ida a Porto Alegre, só para dar um exemplo das nossas atividades, junto ao deputado Pedro Westphalen, apresentei três projetos.
O primeiro é o da Avenida Vaz Ferreira, no trecho onde termina o asfalto, em direção ao cemitério. Elaboramos um projeto de aproximadamente R$ 500 mil para asfaltar toda a Vaz Ferreira, ida e volta, até o cemitério.
O segundo projeto é a continuidade da capa asfáltica na região do Fórum e da Delegacia, ligando esse trecho até o asfalto que dá acesso à BR-392, em frente à piscina. Falta apenas um pequeno trecho, que venho executando ano a ano, e a intenção é concluir essa ligação, conectando o asfalto até a saída.
A terceira obra, que é a mais cara de todas, mas que já conseguimos garantir, é a pavimentação da saída da Chiapeta, também na BR-392.” (Gustavo 2)
Finalizando a entrevista, o prefeito destacou os eventos festivos que integram o calendário oficial do município, com ênfase no Carnaval 2026, na Abertura Oficial da Colheita da Soja, que ocorre no dia 20 de março, nas dependências da AFUCO e sobre as tratativas para a realização da ExpoTupã neste ano.
A entrevista completa, com mais detalhes sobre as ações realizadas pelo Executivo Municipal, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.