Notícias

LocalPolítica

Prefeito de Tupanciretã repercute participação em debate e avanços no Quadro do Frigorífico

01/08/2025 10:08:24

Na quinta-feira, o Prefeito de Tupanciretã, Gustavo H. Terra, participou de uma mesa de debate com autoridades, direto de Santa Maria, representando a AMCentro, ao comentar sobre a malha ferroviária, e a aviação em Santa Maria, e também chamando a atenção para Tupanciretã:

"Eu divulguei o nosso Distrito Industrial, citei que nós temos vários terrenos à disposição para que eles façam investimentos aqui Tupanciretã, gerando emprego e renda aqui para nossa comunidade, e puxei os holofotes desses empresários industriais da necessidade de eles criarem empresas, indústrias com a verticalização das nossas commodities porque Tupã produz em torno de 9 milhões de saca de soja, isso tudo vai parar na China, vai parar em outros países, e depois volta para Tupã sobre forma de azeite. Por exemplo, de outros derivados das nossas commodities e processados, industrializados, gerando emprego em outros países. É preciso que essa verticalização, esse processamento dessa industrialização seja feita aqui na região, que eles invistam em indústrias com relação ao setor primário diretamente que é a vocação da nossa região. Sem detrimento as atividades deles, mas que puxem os holofotes dos investimentos a essa verticalização para que nós possamos gerar emprego e renda aqui no nosso município. Então foi uma última manifestação". (Gustavo 1)

Recentemente o Quadro do Frigorífico recebeu mais de R$1 milhão em emendas para calçamento, e também, logo será entregue a escritura das residências aos moradores, conforme destaca Gustavo:

"Nós já licitamos uma empresa para fazer o georreferenciamento, essa empresa vai fazer o georreferenciamento que é a medição criteriosa dos terrenos, a identificação do tipo de construção que tem em cada terreno, isso tudo tem que ser descrito na escritura, e depois obviamente as pessoas vão pagar IPTU, elas vão sair da clandestinidade, e vão entrar na legalidade, e aí claro tem os bônus e os ônus, as pessoas têm que saber disso, e sabem disso, e querem fazer isso porque quem tem a escritura na mão, pode inclusive, usar essa escritura numa instituição financeira para tirar o financiamento e investir em reforma da sua casa, melhoria na qualidade de vida, também". (Gustavo 2)

 A entrevista completa, com outros assuntos, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Prefeito Gustavo Live



Buscar
Categorias
Arquivos