Em entrevista ao Variedades o Prefeito Gustavo Terra falou sobre a implantação da escola cívico-militar e demais projetos da sua gestão.
O Prefeito esteve reunido nesta quinta esteve reunido com o diretor Geral da Secretária Estadual de Educação, Paulo Magalhães. Foi garantido a escola cívico-militar em Tupanciretã, está sendo decidido em qual escola vai ser implantado o projeto. Gustavo comentou que a comunidade vai ter um ganho muito grande com a vinda da escola cívico-militar. (Gustavo Terra 1)
A escola deverá atender mais de 400 alunos, haverá 1 monitor militar para cada 90 alunos, os monitores serão contratados pelo município. O custo para o município com os monitores será de aproximadamente 390 mil reais ao ano. O município também assumirá os custos dos uniformes. (Gustavo Terra 2)
Para o custo da farda a possibilidade do valor ser repassado para os pais, também há possibilidade de uma parceria privada com empresas para a criação de uma caixa para custear parte ou total valor. A municipalidade está estudando formas de subsidiar o custo da farda. (Gustavo Terra 3)
Gustavo comentou sobre boatos que acontecem em Tupanciretã sobre o fechamento de escolas no interior, esses boatos são mentirosos. Ele também pede para a comunidade não se agitar com os falsos boatos. (Gustavo Terra 4)
Foi aberto licitação para a compra de 200 notebooks destinados para professores da rede municipal, também vai ser colocado internet nas salas de aulas, possibilitando uma melhor qualidade de ensino. O Prefeito comentou que está investindo muito em tecnologia nas escolas para melhorar a qualidade de ensino na rede municipal. (Gustavo Terra 5)
Neste processo de modernização e melhora da qualidade de ensino algumas escolas com poucos alunos serão prejudicadas, os pais de alunos destas escolas receberam projetos e serão ouvidos para junto a municipalidade decidirem possíveis questões como a transferência de alunos para outras escolas.
Na sua ida a Porto Alegre o Prefeito Gustavo conseguiu para o município 2 poços artesianos para comunidades que estão com dificuldade a acesso a água, também conseguiu 10 açudes do projeto de piscicultura e bolsas de estudo para filhos de produtores rurais que estão estudando.
O Prefeito comentou também sobre o atendimento dos postos de saúde, que mudou o formato. O Prefeito também pede a comunidade que se for mal atendido entre em contato com a prefeitura para realizar reclamação. A municipalidade irá procurar uma solução e começar a resolver o problema em até 24h, isto vale para as outras pastas municipais.
Como exemplo Gustavo cita algumas denúncias que recebeu de problemas de valas abertas a céu aberto e drenagem em alguns pontos da cidade, a solução para este problema depende de licitação que já foi aberta para a compra de 3 mil tubos. A solução do problema demora mais de 24h para ser resolvido mas a busca pela solução e medidas já foram tomadas.
Sobre medidas já em andamento, ele reforçou a mudança do formato de atendimento que antes era atendido um número x de pacientes de acordos com fichas disponíveis e agora o atendimento é realizado de acordo com o horário de funcionamento dos postos.
O projeto de inserir plantão 24h no Hospital de Caridade Brasilina Terra não é viável no momento por questões de economia do município. Com o andamento de captação de recursos para o Hospital será implantado o projeto.
Sobre questões relacionadas a Acimec e o Quadro do Frigorifico, Gustavo comentou que soluções já estão sendo estudas e buscadas para resolver a situação de moradores destes locais e alertou para o risco de desmoronamento da chaminé do frigorifico devido à grande deterioração dela. A falta de água na localidade de São Bernardo está para ser resolvida com a perfuração de um poço artesiano.
Estes foram alguns do temas abordados pelo Prefeito no programa Variedades.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..