Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Gustavo Terra comentou sobre o retorno do modelo de cogestão no estado do Rio Grande do Sul.
"Eu, como 400 prefeitos, não engolimos com facilidade esse "embandeiramento" estadual, pois, como está na literatura jurídica, ninguém mais que o gestor de cada munícipio conhece a realidade do seu município" disse Gustavo. (Prefeito Gustavo 1)
Segundo o prefeito municipal, já está sendo encaminhada uma solicitação ao governo estadual para que cada gestor municipal assuma as regras dos bandeiramentos municipais.
"Quero dizer à comunidade que, no que depender de mim, todo mundo volta a trabalhar e ter sua liberdade econômica", salientou Gustavo. (Prefeito Gustavo 2)
Ao ser perguntado sobre a validade do decreto, Gustavo enfatizou que o documento começa a ser válido agora mesmo (manhã de segunda-feira).
"Seguirei fazendo decretos inibindo o lazer, atividades festivas e de confraternização. Esses, seguirão sendo tolidos devido a grande responsabilidade de contaminação do vírus". (Prefeito Gustavo 3)
O prefeito aproveitou o espaço e criticou os grupos que se mostraram contrários ao modelo de cogestão:
"Um grupo de instituições de esquerda entraram com um pedido de liminar para um juíz de esquerda. A pedido dessa gente, foi dada a liminar acabando com a cogestão. Eu to falando isso para as pessoas saberem quem quer e não quer o comércio aberto", salientou Gustavo. (Prefeito Gustavo 4)
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.