O Figueira inicia no sábado, na Série Ouro 2025, a fase de eliminatórias diante do Atlântico de Erechim.
Serão dois jogos, e a primeira partida é em casa, diante do torcedor. Célio Souza, Presidente e Técnico do Clube, concedeu entrevista, falando sobre este projeto:
"A gente começou lá atrás, enfrentando altos e baixos — afinal, o futebol é assim. Mas, a partir de 2022, conseguimos alcançar um patamar que podemos considerar de alto nível. Fomos vice-campeões da Copa RS e também vice-campeões da Copa da Federação, chegando em duas decisões importantes.
Depois, subimos para a Série Ouro, coroando um grande ano de Série Prata. E o momento que vivemos agora é ainda mais especial. Eu tenho dito aos atletas que o que o clube está vivendo, o que eles estão vivendo e o que a cidade está vivendo é realmente único.
Conseguimos uma façanha este ano: vencer a equipe da ACBF dentro de casa. Foi uma vitória que repercutiu muito no cenário do futsal, principalmente porque enfrentamos e superamos uma verdadeira potência.
A caminhada é longa, a gente sabe que é difícil, mas também é muito gratificante. A cada ano, as conquistas têm crescido, e o torcedor tem abraçado cada vez mais o clube. Para se ter uma ideia, quando começamos em 2015, tínhamos em torno de 20 ou 30 pessoas no ginásio. Hoje, conseguimos manter uma média de 200 torcedores por jogo. Isso mostra que a cidade está acreditando no projeto". (Célio 1)
Sobre já estar garantido na Série Ouro 2026, Célio pontua:
"Faltando três rodadas para o fim da competição, a gente já está classificado e garantiu a permanência, se livrando do rebaixamento. Essa era a primeira prioridade, como eu disse lá no início, porque sabemos da imensa dificuldade que é disputar a competição.
Agora vem a fase do mata-mata, as oitavas de final. Não conseguimos escapar das grandes potências e acabamos pegando logo o Atlântico, que dispensa comentários. É uma equipe com grande estrutura, grandes jogadores, profissionais que vivem somente da bola. Na semana passada, inclusive, eles estavam comemorando 10 anos do título mundial.
Mas a gente tem certeza de que, junto com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer um grande jogo neste sábado, aqui dentro de casa". (Célio 2)
Os ingressos estão no segundo lote de vendas, e a partida acontece no sábado, às 20 horas, no Ginásio Bonumazão.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.