Notícias

RegionalEconomia LocalPolítica

Presidente do Sindicato do Produtor de Júlio de Castilhos convida simpatizantes para o Agrotratoraço

07/08/2025 11:08:09

No dia 08 de agosto, Júlio de Castilhos será o palco do Tratoraço e Caminhonaço, seguindo assim, manifestações pela luta do Agronegócio na busca da securitização.

Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), filiada a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), e com o apoio dos Núcleos, pede para todo comércio, indústrias e serviços de Júlio de Castilhos para se juntarem ao manifesto. Rodrigo Siqueira, Presidente do Sindicato do Produtor de Júlio de Castilhos, detalha esta ação:

"É um movimento pacífico, a gente vai sair do trevo de acesso principal de Júlio de Castilhos, tem a Agroboleadeira ali, a concentração vai ser ali e a gente vai andar pela entrada da Borges de Medeiros, depois chegando no centro, próximo ao centro da cidade vai subir pela Barão do Rio Branco, e vai ficar no entorno da praça central. Nós temos o Álvaro Pinto ali que vai ser na Rua Coberta onde vai ser o evento, vai ser ali, então vai ser uma audiência pública organizada pela Câmara de Vereadores, e aí vamos ter representatividade política. Esperamos que tenha um bom número de Deputados, enfim, Senador, provavelmente Senador Heinze vai estar presente e que vão colocar, na verdade, a realidade e o que tá acontecendo, porque esse projeto se alterou algumas coisas, ele passou na Câmara, ele estava para ir ao Senado agora, a expectativa dessa semana ainda, temos alguns representantes lá em Brasília e que para que realmente concretize esse sonho, não vai ser aqueles 20 anos, mas se tem uma ideia de três anos de carência mais 10 anos para pagar com a diferença de juro aí que pega quem se enquadra no Pronaf, na faixa de 3%, quem é Pronamp, 4,5%, e demais até 7,5% ou então mais ou menos nessa linha que está trabalhando, mas precisa andar na Esfera Política". (Rodrigo 1)

O Tratoraço, previsto para iniciar a partir das 9 h, irá reunir um grande volume de simpatizantes com agricultores de Júlio de Castilhos e várias cidades da região central do Rio Grande do Sul.

Foto: Alcir61


  • Tratoraço - Alcir61



Buscar
Categorias
Arquivos