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Projeto de Lei para aquisição de vacinas por parte do Executivo Municipal é aprovado

05/03/2021 10:03:48

Na noite desta quinta (04) o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei n°10 para o Legislativo Municipal. A PL tem como objetivo autorizar o executivo a comprar vacinas para o enfrentamento da pandemia.

Na manhã desta sexta (05) o projeto foi votado pelas lideranças e aprovado.

Com a aprovação o Executivo Municipal de Tupanciretã fica autorizado a realizar a compra de vacinas se houver insuficiência de recursos prestados pelo Governo Federal, Governo Estadual e também se as doses previstas forem insuficientes.
O Projeto de Lei já está em vigor em Tupanciretã.

O Prefeito Gustavo Terra agradeceu o Legislativo Municipal pela urgência na aprovação da lei. (Prefeito Gustavo 1)

Na manhã da quinta (04) o Prefeito participou de uma reunião com a AmCentro, Famurs e com o Circ. Na reunião foi analisado alguns pontos de adesão deste novo consorcio criado com a intenção das vacinas. (Prefeito Gustavo 2)

Na reunião ficou decidido que os municípios que tivessem interesse de adesão, precisariam elaborar e aprovar a lei de maneira rápida.

O Prefeito Gustavo comentou também que na reunião ficou claro que não há omissão do Governo Federal em relação a vacina e sim problema na produção das vacinas que não estão dando conta.

No momento ainda não tem oferta dos laboratórios para que haja a compra das vacinas pelos municípios. A Lei n° 4245 foi assinada pelo Prefeito na manhã desta sexta e já está em vigor no município.

Clique aqui para ver a lei. 


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