Na noite desta quinta (04) o Executivo Municipal encaminhou o Projeto de Lei n°10 para o Legislativo Municipal. A PL tem como objetivo autorizar o executivo a comprar vacinas para o enfrentamento da pandemia.
Na manhã desta sexta (05) o projeto foi votado pelas lideranças e aprovado.
Com a aprovação o Executivo Municipal de Tupanciretã fica autorizado a realizar a compra de vacinas se houver insuficiência de recursos prestados pelo Governo Federal, Governo Estadual e também se as doses previstas forem insuficientes.
O Projeto de Lei já está em vigor em Tupanciretã.
O Prefeito Gustavo Terra agradeceu o Legislativo Municipal pela urgência na aprovação da lei. (Prefeito Gustavo 1)
Na manhã da quinta (04) o Prefeito participou de uma reunião com a AmCentro, Famurs e com o Circ. Na reunião foi analisado alguns pontos de adesão deste novo consorcio criado com a intenção das vacinas. (Prefeito Gustavo 2)
Na reunião ficou decidido que os municípios que tivessem interesse de adesão, precisariam elaborar e aprovar a lei de maneira rápida.
O Prefeito Gustavo comentou também que na reunião ficou claro que não há omissão do Governo Federal em relação a vacina e sim problema na produção das vacinas que não estão dando conta.
No momento ainda não tem oferta dos laboratórios para que haja a compra das vacinas pelos municípios. A Lei n° 4245 foi assinada pelo Prefeito na manhã desta sexta e já está em vigor no município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.