Na manhã desta terça-feira (04), a secretária de Esporte e Cultura, Rosani Taschetto Didoné, recebeu Neneko, que realizou a entrega simbólica da chave da cidade, marcando o fim de um ciclo de 16 anos como Rei Momo do Carnaval de Tupanciretã.
Com alegria e emoção, Neneko encerra sua trajetória deixando um legado de carisma, energia e irreverência, características que ajudaram a manter viva a tradição carnavalesca do município.
Em entrevista à Rádio Tupã, ele falou sobre o sentimento de gratidão e o orgulho por ter representado o Carnaval tupanciretanense por tantos anos:
“Fui Rei Momo por 16 anos com muita alegria e satisfação. Creio que fiz a minha parte. Agradeço a todos os blocos que, durante as visitas, sempre me receberam muito bem, juntamente com as rainhas.
Sempre procurei estar de bem com a vida, mesmo enfrentando algum preconceito, com pessoas dizendo que eu já estava muito velho. Espero que o próximo Rei Momo tenha a mesma disposição, respeito com o nome do município e compromisso com a festa.”
A passagem de bastão de Neneko foi recebida com carinho pela comunidade, que reconhece sua dedicação e entusiasmo ao longo dos anos.
Nas redes sociais, diversas mensagens de apoio e admiração foram publicadas. Entre elas, o comentário da bordadeira Bia, que expressou o sentimento de muitos:
“Parabéns pelo tempo que esteve à frente do Carnaval. Muito competente com seu reinado! Tive muito carinho ao bordar tuas roupas. Que tenhas muita saúde e alegria em teus caminhos. Abraços da amiga Bia.”
Com o encerramento deste ciclo, Neneko deixa sua marca na história do Carnaval de Tupanciretã, símbolo de alegria, tradição e compromisso com a cultura local.
Foto e fonte: Prefeitura Municipal
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.