Em sua gestão, Iracema lembra de períodos problemáticos na área de agricultura. Muitas secas e chuvas nas horas que não deveriam ter. Naquela ocasião o preço da soja era bastante baixo.
Na época, a equipe da Administração Pública recebeu o Diretor Geral do Daer, Dep. José Germano. Ele veio com uma equipe numerosa para assinar, em um ato na entrada da cidade, o início das obras. (Iracema 01)
Infelizmente, as obras nunca se concretizaram. Apesar de, na época, o Município ter recebido algumas cargas de britas e tubos. Inclusive, a Brasília Guaíba havia se instalado no canteiro de obras. No próximo governo, de Tarso Genro, teve um reinicio destas obras. Iracema lembra da felicidade e da expectativa que a população criava a cada reinício.
Iracema vê com positividade o início das obras. Ela ressalta um fator importante para a obra: o valor da saca da Soja. Na época, o valor o da saca da Soja girava em torno de R$ 30 e se cultivava cerca de 110 mil hectares. Hoje, o valor da Soja está em cerca de R$ 160,00 e se planta cerca de 150 mil hectares. Este fator, faz com que o Governo Estadual priorize esta obra, uma vez que a arrecadação do Estado aumentou. (Iracema 02)
Confira a entrevista completa da ex-prefeita de Tupanciretã, Iracema Pirotti.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.