Em entrevista ao Variedades a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Almeida Terra falou sobre as dúvidas do Reurb.
Após vários processos referentes ao Frigorífico, foi feito uma unificação destes processos e tratativas com o Governo do Estado. Destas tratativas surgiu o Reurb, projeto que vai regularizar a situação fundiária dos moradores do Frigorifico. (Bárbara 1)
O município está realizando o cadastro de todos os moradores do bairro e o georeferenciamento, que será entregue para o Estado realizar a a regularização fundiária.
Atualmente a ideia é realizar este cadastro e georeferenciamento no Bairro do Frigorífico e posteriormente realizar o mesmo processo nos demais bairros da cidade para a regularização de muitos moradores do município. Áudio 2 – 9 de junho (Bárbara 2)
Está sendo realizado visitas nas casas para o levantamento do cadastro, as pessoas que não estão em casa está sendo deixado um bilhete para procurar a equipe no salão comunitário e quais documentos é preciso levar. Até o momento já foram cadastradas cerca de 200 famílias.
As pessoas que optarem por não fazer o cadastro ou omitirem informações, assumem o risco do Governo do Estado alocar outra família no local, receber notificação do Ministério Público e da Procuradoria Geral do Estado.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..