Em entrevista à Rádio Tupã, na manhã desta terça-feira (13), Ezequiel Franceschette Cella, secretário de Planejamento, e Giovani Dalmás, secretário de Administração, apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas pela administração municipal ao longo de 2025 e detalharam o planejamento para o ano de 2026.
Ao iniciar a entrevista, o secretário de Administração, Giovani Dalmás, fez um breve resumo das ações realizadas em 2025, destacando o cumprimento das metas estabelecidas pela gestão.
“Tudo o que a gente propôs, a gente conseguiu fazer. E, dentro dessas ações, destacamos a Defesa Civil. Eu acho que 2025 foi um ano muito trabalhoso. A gente conseguiu alcançar muitos projetos bons e também dar continuidade a projetos que já vinham do passado.
Inclusive, a Secretaria de Coordenação e Planejamento nos auxiliou bastante, principalmente na captação de recursos nessa área. Isso acabou gerando algumas polêmicas, mas faz parte do processo.
Destaco aqui a questão da ‘Santinha’ e do recurso que demorou a chegar. Depois, tivemos que licitar, fazer aditivo na licitação, enfim, mas está tudo resolvido. Tudo foi resolvido dentro do seu devido tempo.
Na parte de pessoal, que é uma área importante, trabalhamos com 642 servidores efetivos e, somados aos colaboradores, chegamos a mais de 800 pessoas. Em nenhum momento atrasamos horas extras ou pagamentos.” (Giovani 1)
Na sequência, o secretário de Planejamento, Ezequiel Franceschette Cella, detalhou as principais ações previstas para 2026, com foco em infraestrutura e investimentos estratégicos:
“Temos convênios que assinamos com o Estado, com equipamentos que já estão chegando. Vamos investir agora R$ 300.000 em um convênio que firmamos para a reforma da Estrada do Aguapé.
No projeto 60+, já alcançamos 77% da obra concluída e a nossa definição é que seja entregue até outubro. A Casa do Mel também está incluída.
Estamos reformando a Secretaria de Obras e são vários equipamentos que estão chegando. Até o mês que vem, o Gustavo deve assinar; já havia uma sinalização do senador Mourão para que a gente consiga mais caminhões.
Tudo isso está acontecendo porque não adianta: a gente precisa de estrada. O município tem mais de 2.400 quilômetros de vias.” (Ezequiel 1)
A entrevista completa, com mais detalhes sobre as ações da administração municipal, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..