Para estudantes com até 15 anos, vacinas contra febre-amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana. Para os maiores de 5 anos e menores de 15 anos, além dessas, proteção contra meningite e HPV.
Com esse pacote de amparo à vida e à saúde, teve início na segunda-feira, 14 de abril, a campanha da Semana Saúde na Escola, cujo tema em 2025 é “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”. Em Tupanciretã, o setor de Imunização iniciou seu calendário nas EMEI's, sendo a Carmem Fernandez Bopp e a EMEI Rosa Maria Chamum às primeiras a receber a equipe de enfermagem municipal.
No dia 17, quinta-feira, a equipe se desloca para a EMEI Odina Córdova Encarnação. No dia 12 de maio, retornam as atividades na EMEI Maria de Lourdes Pimentel, no dia 13 é a vez da EMEI Noely Mardini e dia 15 na EMEI Mário Gomes Lago. Dia 23 de junho visitam a EMEI Cleuza Regina da Silva Barcelos, dia 24, EMEI Dona Luiza Beck e dia 26, EMEI Glênio José Fernandez Pinto.
Nas escolas, a Escola Municipal Maria Aleydah recebe a visita no dia 1º de julho, sendo a primeira a partir do ensino fundamental. Neste ano, o Governo Federal conta com uma novidade: a Caderneta de Vacinação Digital. O documento permite aos familiares ou responsáveis monitorar todas as vacinas, conferir se está em dia com a imunização e acompanhar todas as informações das consultas e da saúde dos seus filhos.
Segundo o Ministério da Saúde, a ferramenta também alertará quando for o momento da criança tomar uma nova vacina ou uma dose de reforço. Para fazer o download da caderneta, basta acessar o aplicativo Meu SUS Digital.
Fonte: Governo Federal e Andrea Appel, Coordenadora de Imunização de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.