No dia 27 de julho, o Hospital de Caridade Brasilina Terra, precisou utilizar de suas redes sociais para esclarecer uma situação após plantão.
Em nota publicada, a direção explicou sobre o médico plantonista, Dr. Alex Pandolfo, ter apresentado sintomas de virose. Sendo assim, realizou inclusive, teste do etilômetro e não houve alteração alcoólica no sangue.
Esta explicação foi necessária, pois chegou ao conhecimento da entidade, acusações da população sobre o profissional estar atendendo bêbado, porém, acusações sem provas reais.
Durante o início desta semana de agosto, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) divulgou uma NOTA DE REPÚDIO, sobre o caso. Confira:
"Simers manifesta sua discordância, inconformidade e preocupação em relação à agressão sofrida por médico em Tupanciretã
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vem a público se solidarizar com o médico Alex Eduardo Pandolfo, de Tupanciretã, que foi agredido de forma covarde em seu local de trabalho e nas redes sociais por um vereador da cidade e um familiar de paciente.
A atitude desses indivíduos atrapalha o sistema de saúde da cidade, trazendo intranquilidade à categoria. Os médicos que atuam no município trabalham incansavelmente em benefício da saúde e bem-estar dos pacientes, e tais ações atentam contra a dignidade desses profissionais.
A entidade médica elogia o comportamento do Hospital de Caridade Brasilina Terra, que emitiu nota repudiando os atos e se solidarizando com o profissional. Atitudes que disseminam informações falsas e desleais geram constrangimento à equipe médica, causam insegurança na população e comprometem o exercício pleno e adequado das atividades de atendimento e cuidado médico.
O Simers reafirma que os médicos devem ser tratados com respeito e dignidade, como lhes é de direito, e espera que informações incorretas não sejam usadas para difamar profissionais dedicados e comprometidos com a saúde pública.
A entidade permanecerá vigilante na defesa da categoria".
O vereador respondeu com um vídeo em sua rede social a respeito do fato.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..