Cumprindo agenda em Tupanciretã, o superintendente do Incra no Rio Grande do Sul (RS), Nelson Grasselli, participou, na Câmara Municipal de Vereadores, da entrega de autorização para que a Prefeitura de Tupanciretã licite a recuperação de vias internas de assentamentos, no valor de R$ 3,4 milhões.
“Vai ajudar muito na infraestrutura dos nossos assentamentos, e a gente agradece a presença do superintendente, que é assentado e tem um histórico também na política, foi ex-prefeito do município de Pontão, tem uma relação com a nossa região, com os assentamentos e pequenos agricultores, pelo trabalho que sempre exerceu no seu município e que agora, no Incra, deu um salto de qualidade de recurso. Não só este recurso das estradas, mas vários outros créditos. Então a gente buscou esse recurso, trabalhou junto à prefeitura para fazer um projeto técnico, e era importante que ele viesse dar essa largada, essa autorização desse recurso para licitação, que depois será executado nesses assentamentos. Isso é mais de 55 km de estrada, ajudará o município, vai ajudar as famílias assentadas a se fixarem no campo, e é o trabalho cotidiano que a gente sempre fazia, essa relação direta com ele, com assentados que estão lá juntos, peleando, e o governo Lula, que tem compromisso com a classe trabalhadora e com os assentamentos da reforma agrária”, destacou o vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, o Nenê (PT).
O projeto aprovado foi apresentado para que as famílias assentadas acompanhem a execução das obras, que abrangem a recuperação de 55,10 km de estradas em Tupanciretã:
PA Santa Rosa – 11,04 km
PA Invernada das Vacas – 5,08 km
PA Nossa Senhora da Conceição – 14,59 km
PA Nossa Senhora de Fátima – 17,47 km
PA Nova Aliança / Invernada das Mulas – 6,92 km
“O prefeito municipal está autorizado a licitar. No início das obras, liberamos 30% desse recurso, fazemos a medição da execução dos 30%, liberamos mais 30%, fazemos a execução e a medição desses outros 30%, e, no término da obra, liberamos o restante dos 40% na totalidade. Então, há essas etapas a serem cumpridas e agora depende da administração agilizar o mais rápido possível o processo licitatório, que a gente sabe que tem burocracia para enfrentar e questões a serem resolvidas. Já tem município que licitou e iniciou as obras; nós já iniciamos licitações diretas do Incra em municípios em situação de calamidade na região metropolitana, e as obras já estão sendo executadas. Assim que, por aqui, for feita a parte técnica e burocrática pela administração municipal, pediremos a liberação do recurso e autorizaremos o início das obras”, explicou Nelson Grasselli.
A entrevista completa sobre o tema está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..