O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), divulgou a lista dos municípios habilitados a participar da destinação de recursos do Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar de Animais Domésticos.
Ao todo, 215 municípios gaúchos tiveram suas inscrições aprovadas e seguem aptos a avançar para as próximas etapas do processo. Entre as cidades habilitadas estão Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Jóia, que agora aguardam a análise das propostas apresentadas para possível recebimento dos recursos.
Criado como uma política pública permanente voltada à causa animal, o Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar de Animais Domésticos tem como objetivo fortalecer as ações desenvolvidas pelos municípios, ampliando os investimentos em programas de cuidado, proteção, saúde e bem-estar dos animais.
A próxima fase do processo prevê a avaliação técnica e a deliberação das propostas pelo Conselho Gestor do Fundo, que definirá quais projetos serão contemplados com os recursos disponíveis, conforme os critérios estabelecidos em edital.
A iniciativa busca apoiar ações como campanhas de castração, atendimento veterinário, controle populacional, educação para a guarda responsável, além de projetos voltados à proteção de animais em situação de abandono ou vulnerabilidade.
As próximas etapas e resultados do processo serão divulgados nos canais oficiais da Sema.
A habilitação representa um importante passo para que Tupanciretã possa ampliar as políticas públicas voltadas à causa animal, fortalecendo o trabalho já desenvolvido por entidades, voluntários e pelo poder público municipal em defesa dos animais domésticos.
Fonte: Ascom Sema
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..