Na manhã de quarta-feira, 06 de agosto, o prefeito Gustavo Terra recebeu em seu gabinete, representantes da 9ª Região Tradicionalista, membros de entidades tradicionalistas do município, CTG Tapera Velha e Taquerembó.
Também participaram do encontro o secretário de Turismo e Lazer, Guilherme Mirasso, e o coordenador de Turismo, André Farias, reforçando o apoio da Administração Municipal à valorização das tradições gaúchas, bem como o potencial cultural e turístico do evento.
Durante o encontro, foi apresentada a proposta para que Tupanciretã seja sede da distribuição regional da Chama Crioula em 2026.
A iniciativa reforça o compromisso com a preservação da cultura gaúcha, foi aprovada pelo prefeito, reconhecendo a importância do município na história e nas tradições do Rio Grande do Sul.
Neste ano, o acendimento da Chama Crioula, o qual marca oficialmente o início dos Festejos Farroupilhas, será no dia 16 de agosto, em Caxias do Sul. Após percorrer 30 Regiões Tradicionalistas do Estado, a centelha chega ao Palácio Piratini no dia 14 de setembro, dando início à Semana Farroupilha.
A Chama foi reconhecida pelo governo do Estado em agosto de 2024 como símbolo da cultura regional gaúcha e patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Sul, representando a coragem, a união dos povos e o amor do gaúcho por sua terra.
Fonte: Prefeitura de Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..