Notícias

Local

Tupanciretã terá lockdown neste fim de semana e o Hospital São Vicente de Paula corre risco de fechamento

17/03/2021 11:03:46

Na manhã desta quarta (17) ocorreu a reunião do COE para tratar sobre a pandemia em Tupanciretã e ocorreu também uma reunião do Comaja para tratar sobre questões do Hospital São Vicente de Paula.

Não vai haver nenhuma alteração nos procedimentos que estão sendo tomados em Tupanciretã, na reunião do COE foi analisado o cenário epidemiológico no município. O Prefeito Gustavo destacou a queda no número de casos em Tupanciretã após o pico no final de fevereiro e início de março.  (Gustavo 1)

Ficou decidido que no próximo fim de semana vai ter mais um lockdown em Tupanciretã a partir das 17h de sábado (20) até as 6h de segunda (22). Para o feriadão de pascoa ainda não foi decidido quais atitudes serão tomadas pela municipalidade.  (Gustavo 2)

Havendo a liberação da Cogestão por parte do Governo do Estado, Tupanciretã irá adotar algumas medidas para alguns segmentos para que possam funcionar.

O Hospital de Caridade Brasilina Terra tem 6 pacientes internados por causa de covid, um desses pacientes está em estado grave na fila por leito de UTI a 5 dias, ele tem 41 anos e possui morbidades.

A reunião do Comaja contou com a participação dos prefeitos dos 13 munícipios da R12 (região de Cruz Alta), a Coordenação do Hospital São Vicente de Paula e a Coordenação do Comaja.

Foi tratado sobre a situação grave em que se encontra o Hospital São Vicente de Paula, que está com endividamento alto e corre o risco de fechar as portas nos próximos dias.  (Gustavo 3)

Foi pedido uma ajuda financeira para todos os munícipios e Cruz Alta vai repassar 500 mil de uma verba recebida para o enfrentamento da Covid e 500 mil e recursos livres.

O Prefeito Gustavo sugeriu na reunião um projeto de lei para os munícipios que autoriza o repasse de recursos para o hospital regional a exemplo do munícipio de Ibirubá que já possui uma lei assim. Na próximas horas o Executivo Municipal deve encaminhar para o Legislativo o projeto de lei para ser aprovado.


  • Prefeitura Municipal



Buscar
Categorias
Arquivos