O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), por meio da 9ª Região Tradicionalista, anunciou os nomes dos homenageados com as Comendas João de Barro e Tropeiro, além da Outorga ORCAV, distinções que reconhecem o compromisso e o amor pela cultura gaúcha.
Entre os homenageados, Paulo Cezar Smidt Nonnemacher, o Paulo Zebu, recebe a Outorga ORCAV, devido ao seu compromisso com o tradicionalismo, e nos últimos 8 anos, empenha sua dedicação com outros amigos, ao carregar a Centelha da Chama Crioula para Tupanciretã:
“Olha, desde que eu comecei, não tem pra mim, viu? Só depois que eu morrer pra eu parar (risos).
As amizades que a gente faz, os lugares novos que a gente conhece… olha, eu achava que conhecia bastante o Rio Grande, mas depois que comecei com as cavalgadas, conheci cada pedaço de mundo por aí.
Agora eu vou receber a comenda General Neto — eles são de 3.500 km.
Nós somos avaliados por quilometragem.
Aí tem o Olmeri mesmo, que vai receber também esse ano, está recebendo como aspirante, com 200 km.
Depois vem o Cavaleiro, com 2.000 km, a General Neto, que é a que eu vou receber com 3.500 km;
a Farroupilha, com 5.000;
a Bento Gonçalves, com 7.500;
e a Monarca, com 10.000 km.
E existem comentários — não sei se é verdade ou não — de que vão criar uma outra, de 15 mil km.
Ainda não tem nome, não tem confirmação… por enquanto é só conversa.” (Paulo 1)
Paulo, Olmeri Vianna Pereira e Eroni Côrtes Barcelos (in memoriam), serão homenageados no evento, sendo durante a programação do 59º Aniversário do MTG, no dia 25 de outubro, em Serafina Corrêa, iniciando pela manhã e ganhando extensão durante o dia todo.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.