No fim de semana, aconteceram as finais da etapa estadual da Iber League, competição com etapas nacionais e internacionais. O torneio contou com quase 2 mil atletas inscritos, mais de 400 jogos e grande repercussão nas categorias de base, consideradas o futuro do futebol gaúcho.
Entre os destaques esteve o tupanciretanense Davi Ceolin, que integrou o elenco do GBM-Ijuí Sub-12. A equipe atuou em Porto Alegre, alcançou as semifinais e conquistou o 3º lugar na Série Ouro, competindo contra times de diversas regiões do Estado. Com o resultado, o clube avançou para a etapa nacional, após encerrar a edição entre os três melhores, em um total de 24 equipes.
Davi iniciou sua trajetória em escolinhas de futebol de Tupanciretã, como Rei Arthur e VillaReal, e defende atualmente o GBM. Atua também pelo Villa na Copa Iago Maidana, realizando treinos semanais com o grupo em Tupanciretã.
A Iber League é uma derivação da IberCup, uma das maiores competições mundiais, fundada em 2010, em Portugal, e que hoje está presente nos cinco continentes. Atualmente, é considerada a liga de futebol infantojuvenil com maior expansão internacional na América do Sul, presente em seis países do continente e em 15 estados brasileiros.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.