Em 2022 o tupanciretanense Rafael Felipe Seidel, esteve com a delegação brasileira na Turquia, representando a cidade e o Brasil no Mundial de Bocha.
Desde aquela data, o atleta seguiu sua carreira profissional no esporte, garantindo conquistas, e neste ano, se sagrou campeão da Liga Nacional Bocha Brasil atuando pela equipe da Prefeitura de Chapecó/ACBB, no sábado (02), em Criciúma, sendo o título do 1º Campeonato Brasileiro de Clubes.
A competição, realizada no Sul do Estado, contou com a participação de 16 equipes de seis Estados diferentes. De Santa Catarina, participaram, além dos chapecoenses, a SME Blumenau/Vasto Verde, Associação Braçonortense de Bocha, FME Criciúma, São Ludgero e FME Caçador. Do Rio Grande do Sul, a ECB Araújo; do Paraná, as equipes Santa Helena, Itaipulândia e JZR Guaraniaçu; de São Paulo, Meninos FC, Caieira Piquery, CDR São José e Associação São Caetano de Bocha. Também participaram Sorriso, do Mato Grosso, e Casa D'Italia, de Minas Gerais.
A equipe de Chapecó conquistou o título de forma invicta. Na primeira fase, venceu Meninos FC, ECB Araújo e SME Blumenau/Vasto Verde. Nas quartas de final, derrotou a FME Criciúma. Na semifinal, enfrentou a tradicional adversária FME Caçador, conquistando mais uma vitória. Na grande final, contra a Associação Braçonortense de Bocha, os atletas de Chapecó tiveram uma atuação excelente, vencendo as partidas de Trio e Dupla e garantindo o título nacional.
Os atletas que representaram Chapecó foram Garcia, Gugu, Nei, Barba (Rafael) e Rafinha, com o comando do técnico Caçulinha. Além do título coletivo, Chapecó também conquistou prêmios individuais: Rafinha foi eleito o melhor ponteiro Garcia o melhor meio de trio e Barba o melhor rafador.
Fonte e foto: Prefeitura de Chapecó
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..